Presidente Nando assina a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Mais uma conquista De todos os Estivadores

Após mais de dois anos sem um instrumento que garantisse o mercado de trabalho da categoria, a diretoria do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá assinou na tarde dessa sexta-feira (10) a nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindop – Sindicato dos Operadores Portuários.

A diretoria, liderada por João Fernando da Luz, o Nando, conseguiu, através de muito diálogo e transparência e devidamente autorizado pela categoria, que esteve reunida em Assembleia, fechar a negociação.

” O mais importante é a segurança jurídica do nosso emprego para os próximos dois anos, comemora Nando. A renovação da CCT da Estiva ainda trouxe uma outros benefícios para a categoria, tais como: 14% de reajuste nas taxas e salários em todas as fainas e retorno do Fundo Social na ordem de 4% do MMO, que segundo o presidente, esse recurso vai dar um fôlego às finanças do Sindicato. ” São mais de 5 mil pessoas que se utilizam da nossa assistência social. Somente em tratamento oncológico, atualmente são 60 pessoas. Com o retorno do Fundo Social vamos conseguir dar um atendimento ainda melhor aos Estivadores e seus familiares”, afirma o presidente. Além disso, as negociações continuam com objetivo de ajustar demandas pontuais de interesse das partes

Nando celebra a renovação da CCT. ” Estamos muito satisfeitos e com a sensação de que estamos cumprindo o papel para o qual a classe nos elegeu. Queremos resgatar nosso sindicato e devolver a dignidade e o respeito ao estivador”, conclui Nando.

Arquivos