Novo presidente da Estiva será empossado no próximo dia 12/09/2022

Novo presidente da Estiva busca resgatar a união e esperança dos associados

João Fernando da Luz, conhecido como Nando, foi eleito no domingo, 4, o novo presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná. Ao todo, foram 840 estivadores que participaram do pleito. Nando e sua diretoria obtiveram 425 votos válidos e a nova gestão estará à frente do sindicato até 2024.

“Foi um alívio termos levado nossa eleição a contento, com muita tranquilidade, a maioria dos estivadores estiveram presentes, foi uma eleição bem atípica. Nós vimos lá algo que nunca tínhamos visto na Estiva, todas as famílias estavam lá, entre crianças, mães, todos. A Junta Governativa deixou muito bem encaminhado todas as questões para a realização e efetivação da eleição. Foi com muita felicidade que eu vi o estivador respondendo ao chamado, tivemos o quórum de 840 estivadores votantes, foi maravilhoso”, destacou o novo presidente da Estiva, Nando da Luz.

Em 1994, Nando já fez parte da diretoria do sindicato e agora como presidente busca resgatar a confiança dos associados. Conforme edital, a posse da nova diretoria está marcada para a próxima segunda-feira, 12, na sede recreativa da Estiva. Em primeira convocação às 13h para a Assembleia de Prestação de Contas da Junta Governativa e às 14h terá início a assembleia para que até às 17h aconteça a posse da nova gestão do maior sindicato de Paranaguá.

União e Esperança

“O estivador pode esperar da nova diretoria muito trabalho, pois faremos uma administração, o máximo possível, honesta. Nosso sindicato está precisando de honestidade. Atitudes que tragam para nós esperança, então eu espero que a nossa classe tenha em nós esperança para poder ter um futuro melhor, para o sindicato ser mantido, a nossa assistência social e outras questões. As palavras-chave da nossa gestão para o associado são união e esperança”, afirmou o presidente.

Junta Governativa

O presidente da Junta Governativa Provisória, Ernesto Cézar de Araújo Neto, assumiu juntamente com sua equipe a gestão do sindicato da Estiva no dia 25 de maio e deixará a presidência no dia 12 de setembro, quando ocorrerá a posse da nova diretoria.

“Fizemos uma gestão com muitas tempestades, muitos perrengues e está acontecendo ainda, pois não terminaram os trâmites judiciais. Então, a gente passa herança, infelizmente do jeito que está, para o nosso amigo Nando. Estou com a sensação de dever cumprido, segurei esse rojão para que não ficasse um caos pior dentro do sindicato. Estou tranquilo e principalmente por saber que passarei a presidência para uma pessoa idônea, que eu tenho certeza que vai conduzir o sindicato transparente para toda a categoria”, avaliou Neto.

O Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná conta com 1.031 associados votantes.

Nova Diretoria

Diretoria Executiva

Presidente: João Fernando da Luz

Secretário: Genilton Cezar Leandro