Após acidente, diretoria reúne-se com Ogmo e Fospar para pedir mais segurança

Membros da nova diretoria do Sindestiva estiveram na tarde desta terça-feira (20) reunidos com a gerente de segurança do Ogmo e com integrantes da diretoria da Fospar, buscando esclarecimentos e providências a serem adotadas com o objetivo de minimizar riscos de acidentes nos porões dos navios. João Fernando da Luz, presidente, Genilton Cezar Leandro, secretário e Rogério Alves dos Santos, diretor junto ao Ogmo, além de outros três associados, conversaram com Karla Alves, coordenadora de saúde e segurança do Ogmo e com Juliano Rezende, Gerente Geral e Leandro Joaquim, Gerente do Terminal da Fospar, além de colaboradores do setor operacional da empresa.

No último domingo (18), um acidente no porão do navio atracado no terminal da Fospar fez a diretoria solicitar a reunião.

Ao final do encontro, algumas ações foram definidas:

• Serão documentadas as situações atípicas, pelo OGMO e FOSPAR;
  • Será emitida uma instrução sobre a operação que será distribuída aos TPAs via login;
  • O operador das máquinas de porão deve avaliar a disposição da carga e chamar o supervisor caso identifique situação de risco. Caso não haja acordo, acionar o OGMO;
  • Será implementado o DDS antes do início da operação com a participação do supervisor e capataz.

Para o presidente Nando, é extremamente importante tomarmos medidas conjuntas para protegermos nossos associados. “Precisarmos nos unir para garantir a segurança de todos os envolvidos nas operações portuárias “, disse o presidente.