120 Anos de Fundação

O Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná comemora neste dia 13 de setembro, seus 120 anos de fundação.
Junto ao aniversário do Sindestiva, o presidente João Fernando da Luz e sua diretoria completam seu primeiro ano à frente da entidade.
“As dificuldades e lutas são muitas, mas buscamos sempre nesse 1 ano trabalhar em prol da nossa valorosa categoria”, diz o presidente. Nando comemora o acordo coletivo assinado com a Fospar e assegura que caminha para fechar a convenções coletiva com o Sindop, instrumento que está vencido desde 2021.

Durante esse período, Nando lamenta ter perdido um grande companheiro de diretoria, Genilton Cezar Leandro, eleito na função de secretário.
Para o presidente, o Sindicato dos Estivadores, aos poucos, está retomando o lugar de destaque onde sempre esteve nesses 120 anos. “Respeitamos os corajosos companheiros que há 120 anos fundavam nossa entidade sindical. A estiva tem história e homens fortes, que sabem da importância de manter a chama do sindicalismo e a unidade da categoria. “Sinto-me muito orgulhoso de estar liderando nossa classe nos 120 anos de fundação. Viva a estiva!”