Vereadores de Paranaguá reúnem-se com o Sindestiva

Vereadores de Paranaguá reúnem-se com o Sindestiva na manhã desta sexta-feira (22), os vereadores Edison Caetano e Irineu Cruz participaram de reunião no Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva). O objetivo do encontro foi ter conhecimento das demandas e das ações do Sindicato e buscar informações sobre notícias divulgadas na imprensa sobre possível conluio formado entre representantes de empresas portuárias, do OGMO e estivadores para tentar desestabilizar a atual gestão. Na oportunidade, ambos foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Izaías Vicente da Silva Jr, pelo secretário Daniel Camargo e pelo assessor jurídico, Marcelo Garcia.“Temos um requerimento que vamos defender na segunda-feira, em sessão da Câmara, e viemos tomar esclarecimentos e embasamentos melhores para defender tal propositura. Averiguamos que há realmente uma necessidade de esclarecimentos. Tivemos a parte da diretoria da Estiva e esperamos agora ter uma manifestação do secretário municipal do Trabalho e Assuntos Sindicais, esperando que o mesmo preste esses esclarecimentos. Queremos agradecer a diretoria da Estiva por nos receber muito bem”, declarou o vereador Irineu Cruz.
Durante a reunião, os vereadores receberam cópias do Pedido de Providências ao Ministério Público do Trabalho, protocolado pelo Sindestiva no dia 08 de outubro, solicitando a adoção de “medidas que entender cabíveis quanto aos atos, em tese, antissindicais e que podem configurar ilícito penal, noticiados na imprensa de Paranaguá-Pr.”, diz o documento.
“Viemos ouvir a diretoria da Estiva em busca de embasamento. O protocolo do Ministério Público, que recebemos hoje, será apresentado a todos os vereadores para que tenham clareza sobre os fatos”, declarou o vereador Edison Caetano.