Presidente da Estiva convoca categoria a se unir e mostrar sua força

O presidente do Sindicado dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), Izaías Vicente da Silva Jr, convoca os associados a comparecerem na Assembleia marcada para a próxima sexta-feira (6), às 16 horas, no Ponto de Chamada.

Na Assembleia serão tratados os seguintes assuntos na Ordem do Dia: Leitura da Ata da Assembleia Extraordinária realizada em 23 de julho e apreciação e deliberação sobre a proposta de indicativo e/ou decretação de Estado de Greve.

Com sua Convenção Coletiva de Trabalho vencendo neste sábado (31), o Sindestiva lamenta que, mesmo buscando o diálogo há vários meses, com diversas reuniões entre a categoria e o Sindicato dos Operadores Portuários (Sindop), não foi estabelecido um acordo.

“Quando estivemos reunidos no dia 27 de julho com o Sindop pedimos a proposta para a nossa convenção e recebemos um ‘não’; em seguida solicitamos a prorrogação e, novamente, nos foi negado. A diretoria, então, alertou que essa situação geraria um caos e recebemos a resposta: ‘que se instale o caos no Porto de Paranaguá’. A presença dos companheiros estivadores em nossa Assembleia é fundamental para solução das causas em prol do trabalhador. Neste momento de luta pelos nossos direitos não há oposição e situação, mas uma só força. A Estiva vive e resiste e precisamos mostrar que estamos unidos pela família estivadora e pela nossa categoria, que muito nos orgulha!”.

Fundado em 1903, o Sindestiva é o maior sindicato da orla portuária e representa cerca de 1.100 associados. Abrangendo as famílias dos estivadores, são mais de 6 mil pessoas ligadas ao sindicato indiretamente. “Nossa gestão preza pela transparência e legalidade e a categoria unida mostra a sua força, por isso, precisamos da presença maciça dos estivadores em nossa Assembleia”, declarou Izaías Jr.

Assembleia do Sindicato dos Estivadores
Dia 06 de agosto
Horário: 16 horas
Local: Ponto de Chamada